segunda-feira, 28 de março de 2011

Em Saio

gabriel m. ribeiro

Desame-me o mundo dos corvos
se sorvo-me em goles toda tinta
e escarro palavras ao invés de quadros...
Nauseiam-me olhos que me olham
de dentro dos cubos picassianos,
e me contemplam as formas que
"à meia-noite erma e sombria"
recitam-se das páginas de Allan Poe.

Quero retorcer e espremer minhas idéias
como as tranças aladas de Rapunzel
até vicejar algo que preste desta mente
e encravar-se ao solo e húmus das razões
como os pés entorpecidos de Dafne,
e com o solo aquecido de Billie Holiday
perseverar um bom hábito doentio
de reescrever noturdianamente Summertime.

Quero amar todos os corações salvíficos
esmagando os pelos e as peles desinibidas
com generosidade viril e fértil...
Quero ter cólicas de orgasmos escatológicos
entre espasmos de palavras em versos
"É apenas isso e nada mais"

    - 07 / 06 / 03 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário