quarta-feira, 31 de agosto de 2011

EU SÓ QUERIA LEMBRAR

Breve viagem a um lúdico passado proporcionada pela harmoniosa delicadeza e aperreio de belezura profunda da poesia de Asta Vozondas - "eu só queria saber", da qual, como cajá-manga furtado ao quintal vizinho, "apropriei-me" do sentido de alguns versos.


EU  SÓ QUERIA LEMBRAR
gabriel m. ribeiro

Poema em letra maiúscula,
retrato-saudade-aquarela
da suíte em pé de jaca
ou qualquer outra árvore
nascida para mim, para ela.

Para que céus voaram meus sonhos?
e os sonhos balões desta menina?
e os sonhos de todos nós?

Doces olhares da infância
que bem sabem vasculhar a alma
de todos, de tudo.

O andar requebro inocente
misturado a topada,
o pisar na poça d'água
o chute na lata vazia.

Doce pé de jabuticaba
forte galho de goiabeira
vermelho ácido pitangueira
farto fruto doce da mangueira.

Banhos nus e inocentes
corpos glabros e pueris
o açude, cachoeira e nascente
pingos d'água, gotejar
arco-íris e colibris.

Onde foi a menina?
Onde fomos?
Onde fui?

-  19/02/2000  -

Nenhum comentário:

Postar um comentário